Buscar
  • Davi Goldwasser

Advocacy Marketing: o que é e como usá-lo para alavancar suas vendas

Atualizado: 17 de set. de 2021

Imagine o seguinte cenário: centenas de micro influenciadores de repente começam a promover sua marca gratuitamente.


Você não gastou um centavo em campanhas com influenciadores, mas suas redes sociais estão inundadas com menções à marca e críticas elogiosas de seus produtos e serviços, o que leva suas vendas às alturas.


Esse é o poder do Advocacy Marketing.


Ele oferece a capacidade de influenciar a maneira como seus clientes, colaboradores e parceiros falam sobre sua marca com os outros. É simples, acessível, eficaz e absolutamente essencial para qualquer estratégia de marketing.



Em suma, o Advocacy Marketing é uma forma de marketing que pode transformar seus colaboradores, funcionários e até seus clientes mais entusiasmados em embaixadores da marca. Você consegue isso incentivando-os a compartilhar suas experiências positivas com outras pessoas por meio de uma estratégia de marketing cuidadosamente trabalhada. Você pode pensar nisso como até mesmo como marketing boca a boca.


Por que o Advocacy Marketing é tão eficaz?


Econômico, de alto rendimento e rico em confiança - o Advocacy Marketing é visto como um “Santo Graal” por muitos profissionais de marketing.


Com o surgimento das mídias sociais, as recomendações boca a boca viajam muito mais hoje em dia do que antes. Atualmente, o usuário médio de redes sociais está conectado a mais de 400 amigos. Isso significa que cada defensor que compartilha uma experiência positiva com sua marca tem potencial para alcançar outras 400 pessoas.


E sabe qual a melhor parte? As mensagens de seus embaixadores são mais eficazes do que anúncios pagos. Isso porque os consumidores hoje em dia são céticos. Eles fazem anúncios mas não confiam em corporações sem rosto.


Além disso, 92% dos consumidores afirmam confiar nas recomendações de amigos e familiares acima de todos os outros tipos de publicidade. E 76% dos indivíduos pesquisados afirmam confiar mais no conteúdo compartilhado por pessoas do que no conteúdo compartilhado por marcas.



E os benefícios não param por aí. Aqui estão mais alguns motivos pelos quais investir em Advocacy Marketing:


  • É econômico . As marcas obtêm um ROI médio de 650% por real gasto em advocacy marketing.

  • É um jogo de aquisição forte. Os clientes indicados por seus amigos têm uma taxa de retenção 37% melhor.

  • Os embaixadores da marca são ativos valiosos . Eles não apenas ajudam a promover sua marca, mas também gastam mais e conhecem bem seus produtos. Isso os torna uma fonte ideal de informações.

  • Isso aumenta o reconhecimento da marca . Não se trata apenas de vendas. Os defensores de sua marca também ajudam a iniciar conversas naturais e orgânicas sobre sua marca, o que aumenta o reconhecimento e a conscientização.


Que tal alavancar o seu negócio usando o Advocacy Marketing? Agende uma demo e saiba como a Talkative pode te ajudar.



35 visualizações0 comentário